Alimentos que ajudam a queimar a gordura

Hoje indicamos alguns alimentos óptimos que ajudam a queimar gordura. Isto porque ajudam a acelerar o nosso metabolismo basal e favorem algumas hormonas importantes para a queima de gordura.

- Aipo, brócolos, repolho, salsa
Possuem alto teor de fibras, ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, aumentando e prolongando a sensação de saciedade.
- Pimenta, mostarda e paparica
A capsaicina (8-metil-N-vanilil 1-6-nonamida) é a substância presente na pimenta, eleva a temperatura do corpo, fazendo com que o nosso metabolismo basal aumento em cerca de 8% nas horas que se seguem ao seu consumo.

- Pêra e morango
A primeira contém pectina, que é uma fibra solúvel que se vai ligar à moléculas de gordura de outros alimentos, reduzindo, com isto, a sua absorção. O morango, assim como a pêra apresenta baixa concentração de hidratos de carbono, contribuindo para estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

- Pimenta Preta
Contem piperina, composto que estimula o sistema nervoso e acelera o metabolismo.

- Proteínas magras -(clara de ovo, peito de peru, frango (sem pele) peixe variado)
Estes alimentos tendem a ser um pouco mais calóricos, mas, durante o processo digestivo, existe o consumo de um terço de suas calorias ou seja acelera o metabolismo.

- Chá verde e chá branco
A cafeína e os  polifenóis, de nome catequinas, aumentam a termogênese (gasto de energia).

- Óleo de coco
Os ácidos gordos de cadeia média inibem o acúmular de gordura, novamente, é o metabolismo que acelera.


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

PERSONAL TRAINER | Retrosaria fitas e folhos

Copyright © 2014. All Rights Reserved.